" Quando alguma coisa importa,
tudo se torna importante. "

Diga-me com quem andas,que eu direi quem tu és ..

13 abril, 2009

 

.. Na verdade eu não gosto muito de debater sobre esse assunto, porque cada um tem uma opinião diferente, concordamos com muitas coisas que dizem, porém cada um tem o seu modo de pensar sobre isso .. MÃAS, hoje a minha professora TINHA [ironia on] que falar sobre isso.. ¬¬'
Como eu já esperava, e como podemos deduzir pela idade e experiencia de uma professora .. a opinião dela é :Diga-me com quem andas,que eu direi quem tu és ! Ou seja, POR EXEMPLO(inclusive o exemplo que ela deu).. se tu andas com um grupo de 'drogados' você TEM que ser drogada .. GRRR :@ , como assim meu ? eu discordo plenamente! não necessáriamente por você andar com pessoas que são usuarias, você é usuaria tambem --' e eu sou a prova viva disso .. não que eu concorde com o ato, mais se for parar pra ver quantos amigos 'usuarios,fumantes' eu tenho, agente fica aqui até amanhã .. e eu ando com eles nos rolê sim, mais eu NUNCA, deixando bem claro, eu NUNCA coloquei uma droga na boca .. hoje em dia é modinha narguilê, a maioria (não todos) ja fumou narguilê .. mais eu não, pelo simples fato de eu não gostar, sei-lá .. mais de 50% de pessoas,fumam cigarro, e eu odeio o cheiro de cigarro (apesar de ter de conviver por causa dos tals amigos fumantes).. quando eu digo 'a maioria', eu quero dizer a maioria dos meus amigos.. então já dá pra ver que influência não me falta .. mais eu nunca fiz nada disso .. ( talvez por não gostar, pelo fato de minha saúde, e principalmente porque eu vejo cada vez mais alguns amigos se afundarem nesse vício, e eu sinto muita pena deles.. porqe,agora pode ser daora ter a brisa e pá, e quando se ficar velho? e se quizér ter um futuro e pá ? , mais enfim, esse não é o caso) ... então, influências não me faltam, mais eu nunca fiz, OU SEJA, tem sim como andar com tal usuario e não ser, tem sim como tar no rolê com quem fuma cigarro e não fumar, isso vai da cabeça de cada um, da conciencia que cada um tem desse assunto .. se a pessoa é cabeça forte, que não se deixar influenciar pelos amigos.. ela não vai fazêr isso, esteja onde for, esteja com quem for .. já se ela é cabeça 'fraca' que se deixa levar .. bon, não devemos julgar TODAS AS PESSOAS por uma só não é? então porque DIGA-ME COM QUEM ANDAS QUE EU DIREI QUEM TU ÉS?
Está certo que ela deixou bem claro que a opinião dela, era a mesma da SOCIEDADE em geral, mais eae, se cada um mudasse seu conceito.. concerteza o mundo seria bem melhor, e alcançariamos a tal igualdade que todos tanto falam .. \O/
Eu concordo tambem que a sociedade não tem obrigação de saber que você não "fuma"(só usando o mesmo exemplo) se você está nun grupo de pessoas que fumam, mais ae, se elas não tem obrigação de saber, elas não tem o direito de julgar, correto? eu acho assim :S não sei vocês...

grr, eu só tenho certeza de uma coisa, eu fiquei MUITO irritada nessa aula, acho que porqe praticamente TODOS da minha sala concordam com a opinião dela, não que a minha que seja a certa, porque opinião cada um tem a sua, mais o irritante é que eles não tem a cabeça aberta pra entender o outro lado sabe? talvez por eles serem mais fexados, ou por terem uma vida social fora da escola menos ampla que a mina, sei lá, só acho isso errado ..

estou aberta a qualquer opinião .. comenta aê \O/ é sempre bom saber a opinião dos outros, principalmente de um assunto polemico como este ...

Boa Noite :*

8 comentários:

Bea Levi disse...

by: paulinha root's

Pôoo, é isso ai, eu tbm descordo plenamente. Pooxa isso é mo errado, juulga pela imageem, mesmo eu sabendo q a soociedade é assim, anda em um grupo de viciado , vc tbm é um viciado. É a mesma coisa que, você fala que é regueiro, o pessoal já te julga de maconheiro! Meuu, eu so tenho amigo maconheiro , só vo pra trindade ( lugar de locoos) e por causa disso eu tbm so looca? NÃO ME CONFOORMO!
O negocio é, eu tenho a cabeça boa, sei que é errado, e a minha consciência ta limpa, não vo larga meus amigos não... tbm não acho errada a opnião da prfessora ( afinal cada uma tem a sua!) agora ela fala de preconceeito... descriminação , e fala q agente não deve anda com esse tipo de pessoa? O QUE É ISSO? Só pq eles são dependentes ? isso tbm é preconceito!
É isso ai gaalera, eessa é minha opinião :D
Flooow , paz de Jaaah’

Unknown disse...

Concordo com você... eu talvez seja um integrante para Bia ser a prova viva de que essa afirmação é falsa.
Isso vai da cabeça de cada um, do que cada um quer para sua vida. Os amigos podem sim influenciar , mas não é o fator decisivo. Não é as pessoas que andamos que vai determinar nosso caráter.
Tudo pode influenciar, tanto a educação, a família, os traumas. Mas nada define o que seremos.
Esse ditado, na minha opinião, é mais uma maneira de manipular idéias, e pensamentos na sociedade. Ou seja, você sendo de acordo com este tipo de frases. Provavelmente, caso você pertença á um grupo de pessoas que não fazem tipo de uso alguma droga ilícita, você excluirá quem usa. E vice-versa. Mais uma maneira de gerar um preconceito entre diferentes ações e opiniões.
A mídia tem tanto poder em manipular pensamentos, que o cigarro e o alcool, na minha opinião, uma das piores drogas, e por estudos confirmam que podem causar mesmos, e até mais danos que drogas ilícitas, são aceitos pela sociedade. As drogas eu vi também como o melhor fato para exemplificar, estes preconceitos manipulados. Mais em qualquer circunstância este ditado não tem validade.
Cada pessoa tem sua maneira de pensar! E cada pessoa tem uma decisão diferenciada de outra.

Abraços. - JvR

H. Steiner' disse...

desculpa a expressao, mas a tua professora é um asno é? ¬¬
DEUSMEU! que coisa!
pra falar uma merda (desculpa de novo) dessas...
nao que eu nao respeite o outro lado, mas tipo, irrita mesmo esse negocio aí.
e sim: a pessoa só é influenciada SE quiser. nao tem essa historinha de "ai porque ele é sozinho e as drogas foi o unico meio de aliviar a dor."
nada a ver, pow!

quer saber? AMEI o teu post.
é bom tratar de assuntos assim, quando todos respeitam todos \õ
:**

Priscila disse...

uahsuasahsa.
ain, e como foi a peça? :D
tu é de qual Igreja mesmo? Batista, né? \o

hm, concordo com você. de todo modo, como vamos poder ajudar nossos amigos que foram pelo "mau caminho" se não ficarmos perto deles?
om, acho que a vez em que fiquei mais irritada em sala de aula foi quando uns meninos sem o mínimo de conhecimento ficaram dizendo que todo pastor é ladrão. nam, problema o deles se querem se enganar assim. eu sei a verdade e isso basta pra mim.

gostei do post, é importante falar sobre isso. \o

Anônimo disse...

adorei u texto.

aah, concordo com vc tbm.
eu tenho váárias amigas que fumam, bebem e fazem outras coisas tbm, mas isso nao quer dizer que eu faça tbm.o pior, são aquelas pessoas que não[por exemplo] fumam, mas começam a fumar pra "impressionar" os amigos, ridículo.isso depende da cabeça de cada um.

;*

Priscila disse...

né isso? *-*
tipo, psicologia... sei lá! simplesmente gosto. xD

uashaushahsa.
amo participar de peças da Igreja. :D

sobre os professores;
né isso? e quem garante que eles também não andam com algumas más companhias? ninguém é perfeito. \o

H. Steiner' disse...

né isso? gente com uma séria falta de inteligência diz isso mesmo. não vamos condená-los ;)
saushauhsuahsahsa.
pior que é. a raiva após a discussão é horrivel -_-'

Unknown disse...

concordo com essa frase, mas nem sempre a maior qualidade dessas pessoas com quem voce anda, sao as q ligaram elas a vc
por exemplo: meus amigos gostam de jogar futebol e de fumar. o unico motivo q me ligou a eles foi o lance de jogar futebol, mas so pq eles fumam, n ker dizer q eu tenha q fumar tb...
tudo depende do seu ponto de vista, espero q vcs me entendam =)