" Quando alguma coisa importa,
tudo se torna importante. "

O sapato velho .

20 maio, 2009

 



Eu vejo pessoas como objetos . Fato .

Mais não como objetos inúteis que não servem pra nada .. Não!
Objetos que têem valor pra mim , que têem utilidade :)
Pra mim, cada pessoa me lembra algum objeto,alguma coisa .. por algum motivo .
Algumas me lembram livros .. Livros que nós julgamos pela capa.. mais que sempre nos surpreendem no final ..
Algumas me lembram kinderovo,rs, não por serem morenos por fora e brancos por dentro não!rs, Kinderovo, porque sempre vem com uma surpresa dentro ^^
Algumas eu vejo como flores, que nascem para distribuir belesa para os outros, nos trazendo paz .. Outras, vejo como arvores frútiferas.. que nos trazem sempre alguma coisa boa .. E cada uma eu vejo de um jeito .. outras como relógios.. que são os certinhos cronometrados .. nunca saem da linha .. Outros como celular .. só ouvem, nunca falam ^^ e outros mais (:
... Como eu me vejo ?
Como um sapato velho ..
Que as pessoas usam, usam, usam até enjoarem, e ai descartam.. Ou que usam,usam,usam até comprar outro, e quando vem outro nos descarta .. Daqueles que não servem mais pra nada, que as pessoas até sentem vergonha de usar em público . É assim que eu me sinto, que eu me vejo .
Mais o outro lado de ser um sapato velho , é que todo sapato velho, ja foi novo um dia .. todo sapato velho já orgulhou o dono de o exibir . Todo sapato velho, ja fez alguem feliz um dia . E todo sapato velho, pode ser velho pra um , mais se passar à outra pessoa, se transformará em novo à ela, e o fará feliz até o dia em que a pessoa não quizér mais.
O outro lado de ser um celular .. é que ele nunca poderá ajudar falando algo que preste .
O outro lado de ser um relógio, é que os relógios acabam a bateria, e começam a se atrasar .
O outro lado de dár frutos, é que os frutos muitas vezes vêem bichados .
O outro lado de ser uma flor, é que elas murcham, e não servem mais pra nada .
O outro lado de ser um kinderovo, é que a surpresa pode não agradar a todos, e pode ser trocado a qualquer momento.
O outro lado de ser um livro, é que alguns nos decepcionam se não interpretados de forma correta ;)

O que eu quero dizer .. é que tudo pode parecer bom no começo. Mais se pararmos, refletirmos, e olharmos o outro lado da coisa . Ai veremos os defeitos . Mais o mais importante, é : nunca deixem de se orgulhar por ser algo que possa decepcionar,murchar,estragar.. pois tudo que um dia ficou ruim, já foi bom ;)

3 comentários:

Jean B. disse...

"pois tudo que um dia ficou ruim, já foi bom ;)" e vice-versa, adorei sua visão, sua percepção afinada com vida, mas nao seja tao pssimista, o q seria do doce sem o amargo? saberíamos mensurar o sabor? as pessoas querem o doce e tentan tirar isso de nós e se de repente elas descobrem algo mais doce e nos deixam, viramos sim sapatos velhos esperando novos donos, mas como é bom novos começos! como é terrível os fins! mas o q seria de um sem o outro?

http://confissoesdamadrugada.blogspot.com/

fatoSempalavras disse...

É meu anjo...embora a gente queira às vezes até ser um sapato novo, muitas das vezes vale muito mais apena sermos um sapato velho e caminharmos na nossa, com tanta experiência a gente aprende a passada correta...bonito texto ;D
bjs.

Unknown disse...

Todo mundo tem seu valor!!! Mesmo que seja quase imperceptível, sempre tem outro alguém que cosegue desabrochar esse valor em cada um.