" Quando alguma coisa importa,
tudo se torna importante. "

Mundo louco. Louco mundo.

13 junho, 2009

 

Eu queria ter um escudo . Um escudo para proteger meus amigos de todo esse mal que está espalhado por aí, passando de pessoa à pessoa .
As pessoas perderam a noção de censo. Desconhecem a sinceridade. Têem medo da verdade. Coisas tão idiotas fazem com que elas se sintam ofendidas. Omitir e mentir são a mesma coisa?! Omitir coisas 'sem importância' é caso de polícia. Mentir sobre coisas que jamais poderiam ter sido mentidas é normal .
Manchetes de jornais só falam absurdos. Acontecimentos que antes nem se passava na imaginação dos piores dos piores. Revista em quadrinhos para crianças só falam em luta .
Que tipo de pessoas queremos ao nosso lado? Que tipo de pessoas queremos formar com uma educação dessa? Os princípios básicos não existem mais. Os principios de hoje em dia são:
Faça o melhor pra você . Não se importe com os outros. Minta se for preciso. Cuidado com a sinceridade. Guarde a verdade pra você.
Oras, se acham isso normal, eu não tenho mais nada à dizer.
Amigos que estavam lado à lado comigo, agora se perderam nesse mundo. Não aceitam conselhos. Não me contam coisas por temer que eu diga coisas que não querem ouvir. Acham que é olho por olho e dente por dente. Mais como dizem: olho por olho e o mundo acabará cego. Amigos que eu considerava bons agora não são mais nada. Por causa de um pensamento que muda à respeito de coisas 'erradas', outros o acompanha, e no final disso já entraram para esse mundo louco .
O mundo deve estar de cabeça pra baixo. Mais eu não. Não vou deixar que isso me afete também, e não deixarei afetar quem permanece ao meu lado. Enquanto houver pessoas censatas, que lutam por suas ideologias e não desistem, eu estarei aqui. Ajudando quem for preciso a sair desse louco mundo .

2 comentários:

Jean B. disse...

Vc tem razão o mundo realmente está de cabeça pra baixo, os valores estão todos invertidos em função do q é moderno, fácil e prazerosos, vivemos uma época de "liberdade" q é traduzida no faça o q quiser e que o resto vá para o inferno. Vivemos uma época de pressa onde as crinaças nao tem q ser crianças e os adultos tem q ser o mais egoistas possivel. É isso ai, mas sejamos o q somos pq é o correto a fazer nao pelo q os outros sao.

Paula Souzza. disse...

eu penso o mesmo que você, por isso, aprendi a construir meu próprio mundo.. alias, falei disso em um texto ontem mesmo, para uma amiga.